sábado, 3 de abril de 2010

Precisamos ou não acreditar em algo?

  A Cada ritmo circadiano nosso cérebro dispara milhares de neurotransmissores, são 24 horas de estimulação, não há pausa, não existe interrupção, nada é comparável ao espetacular funcionamento cerebral. Nossos sonhos são projeções cerebrais das informações que recebemos ao longo de nossas vidas. As premonições humanas nada mais são que alternativas que nosso sistema nervoso utiliza para evitar que sejamos prejudicados em algo ao longo de nossos dias.
    Para tudo a CIÊNCIA busca uma explicação, os Homo sapiens trabalham intensamente para buscar todas as respostas para todas as perguntas imagináveis, e por mais que trabalhamos, escrevemos teorias, teses de mestrado ou doutorado existe a dúvida....Estamos no caminho certo? Precisamos duvidar de tudo? O que nos faz humanos? A inteligência? A curiosidade? A capacidade de modificar o meio ao nosso favor? O medo?
    Refletimos e nos apegamos em orações, em crenças que para muitos são infundadas, em estórias folclóricas e épicas da batalha do bem contra o mal, em fatos isolados que não possuem relação material com a vida, será que temos que ouvir uma explicação para tudo? Não nos contentamos em simplesmente viver?
   O ser como humano não aprendeu a respeitar a diversidade, tornou-se cada vez mais intolerante, sua intolerância resultou e resulta em guerras, fundamentalismos inexplicáveis, fanatismo religioso, absurdos científicos, armamentos que destroem cérebros em maturação que nem ao menos sabem o motivo de tamanha violência. Minha opinião é a correta? Esta política é a melhor para nação? Precisamos consumir mais?
   O movimento de rotação está por fora, o que movimenta nosso planeta é a constante insatisfação humana, necessitamos de perguntas, as respostas podem ou não existir, mas não podemos parar de perguntar, duvidar, acreditar são verbos sempre conjugados na primeira pessoa do singular, poderíamos talvez conjugá-los na primeira pessoa do plural, porém não seríamos mais o Homo sapiens modernos.

5 comentários:

  1. profee :)
    aquii

    http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100408/saude/eua_ci__ncia_paleontologia_3

    Não sei se o professor já viu, mas concerteza é interessante.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    SÓSTENEZ ALEXANDRE

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo dia do Biólogo Sosti!
    Uma Data mais que merecida :D

    Ah, e um dia eu ainda chego lá também!
    rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Belo texto professor.Eu acho que os problemas que nossa espécie esta passando no momento só faz parte de uma transiçao evolutiva da nossa sociedade.não da para despresar as vantagens e desvantagens do sistema em que vivemos atualmente.A capacidade de se questionar de onde nós viemos e para onde nós vamos é o que nos difere das outras espécies e,acho que nos estamos no caminho certo de nunca parar de procurar respostas. "Somos a consciência do universo" diz Marcelo Gleiser em seu livro Criaçao imperfeita. @Reginhol

    ResponderExcluir